quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A origem do AMOR (por Kércia Lima)

" ...Nisto consiste o amor; não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu filho como propiciação pelos nossos pecados..."  (1Jo. 4.10)

"CONSISTE o amor." 
Consiste = baseia-se = funda-se... o amor.    


Já ouvir diversos comentários a respeito do tema " amor ", é normal alguém falar de amor por ai não é? Aliás, parece que todo mundo fala de amor o tempo todo, seja em blogs (como esse aqui onde o tema é a chave), seja em relacionamentos, em cartazes, em vinhetas, em Outdoors espalhados pela cidade... essa palavra, conjugada ou não, está em tudo e em toda parte. E longe de mim dizer que isso é ruim, muuuuito pelo contrário, o amor transforma, reascende, realiza, embeleza, liberta, Liberta? Agora sim, essa palavra me trás à memória um AMOR em pessoa, (cuidei de escrevê-LO com letras altas, pra diferenciá-lo com mais exatidão).

Vamos tentar numa ordem cronológica... 

Sabe Deus?  Ele desenvolveu todo um processo pedagógico para ensinar ao ser humano sobre o verdadeiro AMOR. Já pensou na criação? Incrível não é? Todo um universo infindável que funciona pulsando vida. Foi feito por AMOR. Agora pense na forma de Deus lidar com Adão e Eva após a queda, roupas lhes são dadas para cobrir a sua vergonha. Isto foi mais que uma expressão de AMOR. Pense em Noé e em sua família, zelosamente salvos e cuidados no transcorrer do dilúvio. Mais uma vez Deus demonstrando AMOR. Pense também na escolha de Abraão, no chamado de Moisés, na libertação do povo da escravidão do Egito, da caminhada desse povo rumo à Terra Prometida, na misericórdia... Deus fez tudo por AMOR. 


E a vinda de JESUS , seu filho unigênito então? O que impulsionou essa decisão, a não ser o AMOR de Deus por cada pessoa desse mundo? Jo. 3. 16!!!!!

Lembra do versículo inicial agora? (volte e leia novamente) O AMOR é totalmente "baseado" em Deus, é nEle que temos a origem do amor, porque Ele nos amou primeiro, um AMOR tão grande e rico em misericórdia, que mesmo imerecidamente, fez prova enviando Jesus pra MORRER por nós. E faz prova dele todos os dias apenas por soprar todas as manhãs o fôlego de vida, em nome da sua misericórdia infinita. (Lm.3.22)



Foi "pequeníssima" a ordem cronológica que fiz, diante de séculos de histórias que demonstram o cuidado amoroso e imerecido do SENHOR por nós... Se Ele se preocupou com tantos detalhes para ensinar-nos sobre o verdadeiro AMOR, dos menores e não menos importantes aos essenciais que nos permitem ter vida hoje, e frisando, a ter com abundância, como ele não se preocupará com as nossas escolhas e pela forma como seremos espelhos desse AMOR ao mundo?

Deveríamos "basear/fundar" todos os nossos relacionamentos num exemplo de AMOR assim, que ama sem esperar nada em troca, até porque já imaginou se Deus esperasse a nossa total fidelidade para ser Fiel? Certamente estaríamos perdidos.

E SIMMM, voltando ao tema chave do blog (e do livro ...rsrs), Deus está preocupado com seu futuro cônjuge sim. Como não estaria? 
Tanto é que Ele te dá o precioso tempo de solteiro para ter mais tempo com ELE e preparar-se para essa escolha tão importante.

Você tem um valor imeeeenso, porque o DONO DE TUDO QUE EXISTE te amou, e te amou da forma mais linda que alguém poderia amar outro alguém. Entregando seu único filho para morrer em seu lugar.

Agora depois de ter conhecimento de um amor assim, não se deixe envolver por qualquer tipo de amor que te oferecem por ai.
Deus ensinou o que é AMOR, e o verdadeiro. Você está disposto a viver em reposta a esse AMOR? Deixe- O te guiar. 



Esse é o meu desejo pra sua vida, que você permita que o Senhor te guie. 



Amém!
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário